Google+

sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Mais um ano...

Hoje é o dia em que completo 66 anos. Lembrei de alguns momentos sublimes de minha vida e a primeira coisa me "voltou" foi o Natal em Santa Catarina há mais de 60 anos. Sem qualquer dúvida foi o melhor Natal de minha vida, por muitas razões: pela casinha de bonecas que Papai construiu para nós (minhas duas irmãs e eu); as bonecas de pano que Mamãe e minhas irmãs maiores fizeram para nós; os pães de mel confeitados pendurados na árvore de Natal, as muitas velinhas... Mas o mais sublime daquele Natal foi cantar "Noite Feliz". Alguns amigos - alemães - e seus cooperadores - brasileiros - vieram celebrar em nossa casa. Assim que "Noite Feliz" foi cantado em húngaro (minha língua materna), em alemão e em português ao mesmo tempo. Ainda hoje quando lembro daquele Natal não posso conter as lágrimas. Elas correm livres pelo meu rosto. Desconfio que o Aniversariante daquele Natal estava ali entre nós...
Trazendo minhas "memórias" de volta ao presente tentei lembrar de alguma coisa ruim. E...nada... ficou tudo vazio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário