Google+

terça-feira, fevereiro 18, 2014

CALMA...

Procurei muito esse precioso e pequeno Livro e hoje tive a alegria de encontrá-lo. Há mais de 30 anos as confortadoras palavras do generoso e sábio Emmanuel salvaram-me a vida. Não exagero. Sentia-me presa de um desespero tão fundo que por minha mente passou a idéia de terminar meus dias na Terra. Tinha chegado à casa tarde da noite com o coração angustiado e mergulhado em amargura e desespero. Deixei-me cair numa poltrona enterrada em pensamentos sombrios quando meu olhar "caiu" sobre este Livro. Impulsivamente tomei-o e pus-me a ler suas mensagens; aos poucos meu coração serenou, a angústia transformou-se em esperança e forças novas "vestiram" minha alma. A imensa gratidão aos nossos "Irmãos Maiores" me encoraja a fazer esta confissão, pois jamais qualquer criatura encarnada soube do meu desespero. Quem sabe alguém leia estas palavras e também mude o rumo de seus sentimentos escuros... Oportuno lembrar que, não obstante o fundo desespero, não recordo mais o que o motivou.

NOS ENCARGOS DA VIDA

Recorda: Deus nos criou para a execução de determinados encargos, em que nos façamos felizes.
***
Não digas que a Terra é um mundo exclusivamente de provações.
***
Em qualquer degrau da evolução, podes instalar-te no lugar próprio à criação de tuas próprias alegrias.
***
Necessário reconhecer que te encontras na condição certa e com as criaturas mais adequadas para a tarefa a cumprir.
***
Conscientiza-te de que ninguém consegue realizar algo sem o apoio de alguns, competindo-nos a todos adquirir paciência e tolerância de uns para com os outros
***
Aprendamos a viver sem reclamações e sem queixas.
***
Os obstáculos e problemas, em maioria, com que somos defrontados na desincumbência de nossos deveres partem de nós e não dos outros
***
Adaptarmo-nos às exigências do trabalho a realizar, sem perder altura no ideal superior que abraçamos, é norma de triunfo em nossas obrigações.
***
Lembremo-nos de que todos aqueles que sabem desculpar as dificuldades e faltas alheias estão criando fatores de base ao próprio êxito.
***
Quem se consagra a servir, serve para viver, honrando a vida em qualquer posição.


CALMA, ditado pelo Espírito Emmanuel.
Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Waves: obsidiandown.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário