Google+

domingo, janeiro 05, 2014

A Vida é Gloriosa !!


La Voz del Silencio   (Andrea Bocelli - sublime ...)

A vida é uma glória sem começo ou fim. Só a vaidade e o egoísmo das mentes pequenas e carecentes do CONHECIMENTO da verdade é que duvidam da existência de Deus.
Os que têm medo do aprendizado- e, por conseguinte, da verdade - preferem acreditar em milagres, como se Deus fosse um "mestre de cerimonias" sempre disposto a "deslumbrar" uns poucos convidados com amontoados de tolices que a verdadeira Ciência rejeita.
Esses não percebem como insultam a própria idéia de "divindade".
Os ainda mais tolos afirmam só "acreditar" no que seus olhos podem captar e suas mãos segurar - e de preferencia destruir para se certificar de que aquilo realmente poderia ter funcionado. Estes não percebem que sem o ar (que não podem ver nem tocar) não lhes seria possível viver. Argumentariam, com toda a razão, que têm certeza da existência do ar pelos seus efeitos.
100% CERTO !!
E precisamente pelos efeitos é que podemos remontar à causa. Procure-se a causa primária (PRIMÁRIA), não derivada, por favor, e em pouco tempo ou se estará em um beco sem saída ou se chegará a Deus.
Qual a causa primeira da rosa?
Esse post é para comemorar uma enorme vitória pessoal, sem qualquer significado sequer para as pessoas do prédio onde moro. Para mim, porém, representa a superação de alguns obstáculos, amparada pela Bondade divina que me prodigalizou paciência e persistência. Os eventuais resultados "materiais" dessa vitória pessoal são bem menos importantes do que o verdadeiro "tesouro" já adquirido: o conhecimento, além da alegria de saber que, aos 66 anos, estou ainda mais disposta a "encarar" desafios do que o estava aos 30.
Por tudo isso reafirmo que a Vida e a Rosa são gloriosas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário