Google+

quinta-feira, janeiro 30, 2014

Um dia legal pra caramba...

Os desafios dessas duas últimas semanas têm sido maravilhosos: perdi a conta de quantas bobagens fiz com meu blog, por não ser capaz de entender o que queriam me dizer ao recomendar reduzir o “html”.
Raios me partam se eu lá sabia o que era isso. Vai daí que meu blog ficou quase órfão, o pobrezinho, e eu me sentindo mais desnorteada que alma recém desencarnada e ainda inconsciente de sua situação.
Ocorreu-me ( ahã...) que as crianças aprendem com muita facilidade por não terem medo ou vergonha de errar. Elas se tornam “craques” em vídeo jogos e coisas de computador por não terem receio de os quebrar.
Decidi então adotar a atitude mental das crianças: deixei de lado o medo de errar.
A isso juntei algo que eu disse à minha ex –secretária: “Os computadores existem para tornar nossa vida mais fácil. A informática é – e PRECISA ser – muito simples. Se estamos achando difícil é porque não estamos entendendo a “esquisitice” da coisa”.
Para a minha secretária funcionou lindamente e hoje ela tem alguma desenvoltura com esse “trem” por entender um bocadinho da “esquisitice” dos computadores.
Como disse, juntei essas duas coisas, copiei umas tags, colei onde “achava” que “daria certo”; tudo muito elementar, meu caro Watson.
E não é que deu certo?
As coisas mais geniais são GENIAIS precisamente por serem ... SIMPLES.
Essas “descobertas” encheram meu coraçãozinho de tanta alegria que mal posso esperar para alguma nova dificuldade aparecer.
Bem, até que apareceu. Hoje mesmo. Estava – como faço por umas 12/14 horas por dia - ao computador e ouço um forte “estalo” e vejo a tela do monitor apagar e o PC desligar.
Claro que temi que meu computador tivesse “fritado”. Desliguei o estabilizador e liguei em outra tomada para verificar se passava corrente. Não passava.
Não consegui retirar os cretinos dos fusíveis e pedi ao Fernando – nosso querido zelador – que os tirasse. Estavam íntegros. Bacana.
Daí fui testar com outro estabilizador e – Aleluia !!! – meu PC não “fritou”.
Em pouco mais de duas horas eu já tinha tomado todas as providencias para o conserto do estabilizador e ao voltar a casa consegui terminar de consertar as muitas bobagens em meu querido Blog.
Semana que vem completo 66 anos. Não é uma glória ?
É sim !!!
E hoje foi um dia legal pra caramba...

Nenhum comentário:

Postar um comentário